Instituto Formar leva alunos ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba

O Instituto Formar levou na manhã de 29 de setembro, alunos da instituição para conhecerem e visitarem o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
 
A atividade é parte do programa “Uma porta para o futuro”, que integra os alunos de música à instituição. Desta vez, a turma conheceu os detalhes e a importância do Salão de Humor para as artes gráficas do mundo.
 
Muitos jovens estiveram pela primeira vez na mostra que contempla trabalhos de cartuns, charges, caricaturas e Tiras/HQ. A jovem Raquel Lais da Silva Costa afirma ter gostado da nova experiência. “Achei muito legal e é um lugar que nos traz bastante conhecimento de arte e faz a gente rir”, declara.
 
“Já tinha ouvido falar do Salão de Humor, mas nunca tinha vindo. É uma exposição diferente e legal, convidaria minha família para vir também”, disse o aluno, Pedro Elias.
 
Este ano, o evento teve recorde com 2.985 trabalhos inscritos de 560 artistas. Nas duas últimas edições, artistas de 57 países enviaram suas peças à mostra. 
 
Sobre o Salão
 
Em 1974, em meio à ditadura militar, um grupo de piracicabanos (jornalistas, artistas e intelectuais) que costumavam se reunir no bar Café do Bule, criaram o Salão de Humor de Piracicaba. 
 
Com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça, o Salão ultrapassou todas as expectativas iniciais e a partir da terceira edição, o evento se tornou internacional, transformando Piracicaba na capital do humor.
 
Anualmente artistas do mundo inteiro têm a oportunidade de enviarem seus trabalhos e participarem do evento. Conhecidos cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão de Piracicaba num dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e exterior, entre eles: Ziraldo, Fortuna, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Miguel Paiva, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Gual e Jal.
 
Ao completar 44 anos, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos Salões mais importantes do mundo em artes gráficas, valorizando a arte do desenho de humor, revelando talentos, mostrando profissionais consagrados e resgatando autores e obras históricas.
 
Serviço:
 
Evento: 44o Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2017
Local: Armazém 14 do Parque Engenho Central
Visitas: Até 12 de outubro 
Dias e horários: Quintas e sextas-feiras, das 9 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 14 às 19h.
Entrada gratuita.
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/iKufcX
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment