Instituto Formar inicia treinamento com novos alunos

Na semana passada, novos alunos iniciaram nas atividades socioeducativas do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional. 
 
Colaboradores e professores da instituição receberam os 50 adolescentes com uma semana repleta de atividades e aulas. Ao longo da semana, os adolescentes receberam orientações sobre comportamento, hábitos, postura e regras tanto do instituto, como da escola regular e do ambiente corporativo.
 
Nos próximos dois meses, os alunos participam diariamente do Treinamento Básico de Formação coordenado por toda a equipe de profissionais da instituição. Na primeira etapa, os alunos participam da integração onde recebem informações sobre o Código de Conduta Ética da entidade, Lei da Aprendizagem, orientações sobre saúde, além de conhecerem a rotina do Instituto Formar .
 
Pontualidade, cumprimento das tarefas e atividades, respeito ao próximo, educação e iniciativa foram alguns dos destaques da recepção dos novos alunos do Instituto Formar. “Eles iniciam um novo ciclo e, alcançar o objetivo de ingressar no mundo do trabalho de forma promissora, só depende do esforço de cada um deles”, disse a psicóloga Ariane Zem.
 
O jovem Adriel Henrique, de 16 anos mostra expectativa em seu primeiro dia no Instituto Formar. “Tenho vários amigos que fazem aulas no Formar e, aqui pretendo adquirir aprendizado e estar preparado para a realidade do mercado de trabalho”. O sonho de Adriel, que fez cinco anos de teatro no Centro Comunitário do bairro Mario Dedini é se graduar em Artes Cênicas e seguir na carreira artística.
 
A aluna Julia Benedito, de 16 anos também está positiva com essa nova fase. “Todos os meus primos fizeram Instituto Formar e, principalmente um deles, que hoje mora na Irlanda, me incentiva muito”, contou. Julia, moradora do bairro Cantagalo pretende cursar faculdade de Direito e se tornar Delegada da Mulher. 
 
Uma das primeiras disciplinas do treinamento do Instituto Formar é Participação Social e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Rafael Jó Girão.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment