Instituto Formar incentiva pesquisa na Biblioteca Pública Municipal

Turmas pesquisaram em conteúdos disponíveis gratuitamente na Biblioteca

 

Incentivo à pesquisa, à literatura, ao conhecimento e, principalmente na formação cultural e cidadã do indivíduo são alguns dos benefícios ligados ao acesso a uma biblioteca.

 

Nesta linha, o Instituto Formar propôs nos dias 10 e 14 de outubro, uma atividade que, nos dias de hoje com os adventos da tecnologia e internet, têm sido considerada esquecida e, em alguns casos, desconhecida.

 

Os professores Marcelo Fernandes do Amaral e Natalia Silveira Scarazzatti, da disciplina de Comércio Exterior e Relações Internacionais levaram os alunos à Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”. O professor Marcelo destacou a importância de aulas deste gênero, “os alunos vão apresentar um trabalho sobre a política internacional de alguns países, dentro disso, achamos conveniente trazê-los à Biblioteca Municipal para incentivar a pesquisa através de publicações como livros, revistas e acervos tão importantes que aqui temos”, disse.

 

O estudante Alex Sandro Da Silva Junior, de 17 anos, esteve pela primeira vez em uma biblioteca, “gostei muito do ambiente, aqui ficamos focados no que precisamos pesquisar e a internet dispersa mais a gente, por isso, certamente fiquei mais estimulado para voltar e fazer novas pesquisas”, declarou.

 

Já a aprendiz Tainá da Silva Oliveira, de 16 anos acredita que a biblioteca pública tenha conteúdo mais confiável do que a internet, “já vim várias vezes com a turma da escola para fazer trabalho e, aqui encontramos informações 100% confiáveis e, além disso,  eu gosto e tenho o hábito da leitura”.

 

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Saldanha Marinho, 333 – Centro em Piracicaba.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment