Instituto Formar grava vídeo em homenagem aos 70 anos de Israel

A Banda e o Coral do Instituto Formar realizaram na tarde de 28 de março, a gravação de vídeo em homenagem aos 70 anos de Israel.

 

A gravação feita no Centro Cultural Martha Watts, reuniu 40 alunos sob a regência do maestro Evandro Silva, onde interpretaram o hino nacional de Israel,  HaTikvah – que significa “A Esperança”.

 

O coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro revela que a instituição recebeu o convite  do World Jewish Congress (WJC). “Em razão da comemoração dos 70 anos do reconhecimento de Israel como nação, pela ONU, o Congresso nos contatou, pois temos HaTikvah em nosso repertório já há um ano, dentre outras canções judaicas”, disse. “Gravar às vésperas de Pessach (Páscoa dos Judeus) trouxe ainda mais significação à iniciativa, pois a letra de HaTikvah se aplica muito bem ao memorial de saída do Egito”, enfatizou.

 

Câmeras de vídeo e um drone foram usados para a captação das imagens que serão enviadas no início de abril ao congresso. “Interpretações de vários corais e bandas do mundo inteiro serão projetados no Knesset, que é o Parlamento Israelense sediado em Jerusalém, no evento comemorativo oficial à data” , explicou Mauricio Ribeiro. “Conversei na noite de quarta (28) com Sacha Dratwa, Chefe da Unidade de Contra-Delegitimização de Israel no WJC, e ele me afirmou que somos o único grupo do Brasil a participar do projeto, o que nos honra ainda mais”, finalizou.

 

Os professores Marcelo Seghese, Eloy Porto Neto e Felippe Junior participaram da preparação dos alunos para a gravação. Além da veiculçação em Jerusalém, a mídia estará disponível nas redes sociais do Instituto Formar após a Páscoa.

 

Apoio/agradecimento: Drone Films.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/sets/72157695030242345

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment