Instituto Formar é contemplado com novo método de bateria

Os alunos de bateria do Instituto Formar passam a utilizar de um novo método para o ensino do instrumento. O material, enviado pelo músico e educador Christiano Rocha, chegou esta semana à instituição, que está entre as 50 entidades e escolas contempladas no Brasil.
 
O autor do método, Christiano Rocha enviou o livro PLAY! ao Instituto Formar, que hoje conta com cerca de 20 alunos de bateria e percussão. As aulas ministradas pelo professor e baterista Marcelo Seghese, ganham um apoio importante para o desenvolvimento dos estudantes. “Com o método Play-Along, os alunos vão se desenvolver mais, tocando na prática, como se estivessem com uma banda”, disse.
 
A apostila traz 14 músicas de vários estilos como rock, jazz, bossa nova, samba, shuffle, odd times e samba funk. Nela constam partituras detalhadas, dinâmicas em versões com e sem bateria e informações valiosas para que o aluno alcance a performance desejada.
 
O livro foi realizado graças ao financiamento coletivo e, com a ajuda da arrecadação, foi possível publicar o método e distribuí-lo gratuitamente para escolas de ensino gratuito de bateria.
 
Sobre Christiano Rocha
 
O baterista Christiano Rocha já tocou e gravou com nomes como Adriana Calcanhoto, Adriana Godoy, Alceu Valença, Ana Cañas, Andreas Kisser, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Chico César, Clemente, Dominguinhos, Dolri Caymmi, Edu Ardanuy, Elba Ramalho, Faiska, Ivan Lins, John Patitucci, Jorge Aragão, Jorge Vercilo, Karnak, Kid Vinil, Léo Jaime, Mariana Aydar, Naná Vasconcelos, Paulo Ricardo, Stuart Hamm, Toquinho e muitos outros. Atualmente, Christiano toca com a Orquestra Arte Viva, com o músico Mauricio Gasperini e com a dupla Sá & Guarabira.
 
O educador é autor do livro Bateria Brasileira, publicado em 2006 e reeditado em 2013. Em 2007 lançou o álbum Ritmismo.
 
Christiano Rocha realizou workshops na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Suíça. Em 2014 lançou o DVD Um Par de Baquetas e uma Câmera em Barcelona e, em 2017 lançou o site educacional Ritmismo.com.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment