Instituto Formar e Cia Ronaumrose apresentam a peça O Pedido de Casamento

Com mais de dez anos no cenário do teatro de Piracicaba, a Companhia Teatral Ronaumrose vai apresentar o espetáculo “O Pedido de Casamento”. O público terá várias oportunidades de conferir a montagem numa temporada de quatro sábados de julho: dias 9, 16, 23 e 30, no ECA Guarantã. Os ingressos ao preço único de R$ 10,00 podem ser reservados por telefone na sede do Instituto Formar.
 
A montagem é uma adaptação da obra homônima de Anton Tchekhov, interpretada pelos atores Bruno Luzvianne, Dafni Fernanda, Diego Borges, Marcela Miano e Tiara Silva com direção de Rosangela Pereira. 
 
Trata-se de uma comédia de costumes, baseada em um grande clássico de todos os tempos. “Esperamos realizar um bom espetáculo e fazer o público rir nesses tempos difíceis do nosso país. Nessa comédia simples e em alguns momentos até ingênua, queremos que o público tenha a oportunidade de apreciar a beleza das artes cênicas e até construir uma visão crítica da nossa realidade”, disse a diretora Rosângela Pereira.
 
O espetáculo
 
Um Pedido de Casamento, escrito por Anton Tchekhov entre 1888 e 1889, relata a tentativa de um pedido de casamento tomado por Ivan Vassiliyitch, um homem hipocondríaco de 35 anos que se vê numa idade crítica para casar com Natalia Stepanovna, sua vizinha.
 
Ivan tenta então, pedir a mão da filha de Stepan em casamento e nem tudo acontece como o planejado. Quando Ivan busca justificar o motivo da sua presença, surge um mal-entendido: ao fazer o seu discurso para o pedido, Ivan afirma que a Campina do Boi lhe pertence, e Natalia contrapõe defendendo que esta é de sua propriedade.
 
Este desentendimento é o mote para o desenrolar de toda a peça. As personagens da comédia põem em jogo a sua própria integridade moral, agredindo-se mutuamente através de acusações insignificantes.
 
Serviço:
Evento: Espetáculo de teatro “O Pedido de Casamento”, da Cia Teatral Ronaumrose
Dias/ horário: 9, 16, 23 e 30 de julho (sábados) às 20 horas
Local: ECA – Guarantã – Av Santa Lídia, 548 – Vila Areião – Piracicaba/SP
Informações: (19) 3437-8888 – Instituto Formar
Ingressos: R$ 10,00 preço único 
 
Elenco: Bruno Luzvianne, Dafni Fernanda, Diego Borges, Marcela Miano, Tiara Silva
Direção: Rosangela Pereira
Figuração: Luiz Augusto
Iluminação e sonoplastia: Ane Caroline e Guilherme Quadrado
Realização: Instituto Formar e Companhia Teatral Ronaumrose
Apoio: Vollmens Fragances, Espaço Rubim – Esmalteria e Beleza, Rafael Holland Fotografia, Café Orquestra, Officina Camiseta e Silk Screen, Mariotti Odontologia e Associação Cultural e Teatral Guarantã
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 
Fotos: Rafael Holland

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment