Instituto Formar doa mais de 400 itens de higiene ao Lar Franciscano

O Instituto Formar entregou na manhã desta sexta, dia 20, uma doação com mais de 400 itens de higiene pessoal ao Lar Franciscano de Menores.

A campanha de arrecadação começou em novembro e, colaboradores, aprendizes e parceiros contribuíram com uma gama de produtos de higiene pessoal como xampus, hidratantes, escovas de dente, creme dental, sabonetes, desodorantes, entre outros.

O Lar Franciscano é uma entidade assistencial fundada há mais de 50 anos em Piracicaba. O objetivo principal da casa é abrigar, dar apoio e assistência às crianças com idade entre 0 e 18 anos.

A psicóloga do Lar Franciscano, Joana D´Arc Filetto contou que as crianças assistidas chegam na entidade por determinação judicial, “O serviço de acolhimento é o último recurso das crianças que vivem em risco social”.

A entidade sobrevive através da colaboração de empresas e de pessoas da sociedade civil. 

Atualmente atendendo 13 crianças, o Lar Franciscano é focado também na educação dos atendidos, “O trabalho hoje não é só cuidar, mas educar as crianças e dentro da proposta educacional, passamos os valores, os princípios para que eles possam reeditar suas histórias a partir de suas escolhas”, disse a psicóloga.

Para colaborar com o Lar Franciscano, basta ligar para os telefones: (19) 2105-0250/0251.

Colaboraram com os donativos a Faculdade Anhanguera, a Elliott Ebara Serviços para Equipamentos Rotativos Ltda e o Grêmio do Instituto Formar.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment