Instituto Formar disponibiliza Plataforma Web

Com o slogan “Nosso futuro começa agora”, o Instituto Formar lançou esta semana a Plataforma Web: mecanismo de comunicação exclusivo para colaboradores da instituição, empresas parceiras e aprendizes.
 
Através do site do Instituto Formar, as pessoas habilitadas poderão acessar comunicados, mensagens, relatórios, convocações, faturas, boletos, contratos, bem como, informações de cadastro pessoal e de avaliações dos aprendizes.
 
Desta forma, explica o coordenador de Orientação, Danilo Renan, o Instituto Formar promove a agilidade de informações. “O sistema é integrado com a internet e, sendo assim, as empresas podem acessar pela internet, em suas próprias estações de trabalho e tomar conhecimento de assuntos pertinentes ao contrato, assim como, acompanhar o desempenho dos aprendizes em atividades da instituição”, explica.
 
Pelo sistema integrado, é possível conectar-se à plataforma web por computadores e celulares com acesso à internet. “O ideal é que os aprendizes acessem diariamente a plataforma. Com isto, os jovens terão mais controle sobre suas faltas, podem se atualizar quanto ao conteúdo ministrado em sala de aula e, inclusive, a família do aprendiz, caso tenham o login e senha do jovem, também podem conferir o desempenho do adolescente tanto na empresa, quanto no instituto”, diz Danilo Renan.
 
A Plataforma Web garante o acesso facilitado e a partir de agora, é uma linha direta de comunicação entre o Instituto Formar, as empresas parceiras e os aprendizes. “Essa ferramenta vem com o objetivo de diminuir distâncias, tornar os processos mais eficientes, otimizar tempo e dar mais dinâmica entre os gestores das empresas e a instituição”, relata, a gestora de Parcerias do Instituto Formar, Maiane Gadotti.
 
Com isso, os gestores dos aprendizes poderão acompanhar de perto a performance dos jovens no Instituto Formar. “O aprendiz tem a necessidade de ter bom desempenho na empresa, nas atividades do Instituto e realizar em conjunto a parte teórica e a prática proposta pelo Programa de Aprendizagem”, afirma Maiane.
 
 
Logins e Senhas
 
Para terem acesso à Plataforma Web, os aprendizes devem fornecer seus e-mails para os professores ou orientadores em sala de aula ou enviar dados como nome, número da matrícula e e-mail para: danilo@institutoformar.org. Os logins e senhas são encaminhados apenas após o envio desses dados.
 
Em relação às empresas, o Instituto Formar já iniciou contato para captação de cadastro e, os logins e senhas serão enviados em breve.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment