Instituto Formar credencia voluntários para Pub o Reino Unido

Responsável por administrar o Pub Reino Unido pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Formar busca voluntários para colaborar com a entidade na 36ª Festa das Nações. O evento será realizado de 15 a 19 de maio no Engenho Central de Piracicaba.

 

A instituição traz uma diversidade de sabores e apresenta algumas características da cultura britânica à Piracicaba. Todos os recursos arrecadados no pub são integralmente aplicados no Instituto Formar, que beneficia mais de 600 adolescentes e suas famílias diariamente com ações socioassistenciais, educativas, culturais e de formação profissional.

 

O Instituto Formar participa há mais de dez anos da Festa das Nações de Piracicaba – o maior evento solidário promovido no interior paulista. São cinco dias de mistura da tradição piracicabana com solidariedade, gastronomia e cultura global.

 

Programa de Treinamento

 

Os voluntários podem se candidatar para vagas nas áreas da cozinha, bar e atendimento. Os interessados inscritos passarão obrigatoriamente por treinamentos teóricos, práticos e poderão optar por funções como montagem de pratos, controle de pedidos, organização de ingredientes, garçom, atendimento ao cliente, lançamento de pedidos, entre outros. As funções são distribuídas com o máximo de atenção, procurando-se alinhar a atividade a ser desenvolvida com a expectativa do voluntário, sobretudo com respeito às condições de segurança.

 

No dia 27 de abril, todos os participantes farão a primeira etapa do treinamento que será realizada na sede do Instituto Formar. Já no dia 11 de maio, a segunda etapa será no ambiente do Pub no Engenho Central.

 

“Todos os voluntários passarão pelo Programa de Treinamento de Voluntários, que está dividido em duas etapas. Este treinamento tem por objetivo capacitar o pessoal, padronizando a forma de atendimento ao público, o conhecimento dos processos, pratos e bebidas que fazem parte do cardápio e, principalmente, garantir que os procedimentos de segurança sejam conhecidos e seguidos por todos”, disse Fábio do Amaral Sanches, gerente administrativo do Instituto Formar.

 

Além disso, ele ressalta que nesta edição da Festa das Nações, nenhuma pessoa poderá ser voluntária no Pub Reino Unido sem a inscrição prévia e participação nos treinamentos – mesmo voluntários veteranos precisarão participar dessa etapa preparatória.

 

Inscrições

 

As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas até 26 de abril pelo link https://goo.gl/PvjTeX, pelo e-mail contato@institutoformar.org, ou na sede do Instituto Formar. Os voluntários interessados devem ter idade acima de 18 anos e poderão apontar os dias, a área de atuação e as funções que desejam desempenhar durante a festa de clima britânico.  

 

 

Serviço:

Voluntários para o Pub Reino Unido na Festa das Nações 2019

Inscrições pelo link https://goo.gl/PvjTeX.

Dúvidas: favor entrar em contato com a recepção do Instituto Formar ou por meio do e-mail contato@institutoformar.org

Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721, bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP. Informações: (19) 3437.8888

www.institutoformar.org

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment