Instituto Formar busca voluntários para a Festa das Nações

A diretoria do Instituto Formar está credenciando voluntários para colaborar em diversas áreas na Barraca Reino Unido que será instalada na Festa das Nações – considerada o maior evento do setor gastronômico e solidário de Piracicaba. O evento será realizado de 11 a 15 de maio nas dependências do Engenho Central em Piracicaba.
 
A instituição participa há mais de dez anos da festa e, pelo segundo ano vai montar a Barraca Reino Unido, trazendo os sabores e a cultura britânica à festa. 
 
Em campanha pela captação de voluntários, o coordenador de Orientação, Danilo Renan comentou sobre a importância dessas pessoas se unirem ao Instituto Formar. 
 
“Convidamos a população para colaborar com este trabalho que realizamos todos os anos e, a participação dos cidadãos ativamente na barraca será necessária para que possamos atender da melhor forma o público que visita a festa. Além disso, é muito gratificante observar como existem pessoas que se satisfazem fazendo alguma atividade voluntária e o quanto isso é enriquecedor e as deixa felizes”, disse.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, na sede do Instituto Formar. É importante ressaltar que, além de ter idade acima de 18 anos, os voluntários poderão apontar os dias e as funções que desejam desempenhar na barraca Reino Unido.  
 
“Precisamos de pessoas para atuar no atendimento, garçons, montagem de bebidas, cozinha, preparo de sanduíches, entre outras funções”, explicou Danilo.
 
O coordenador adiantou também que todos os voluntários passarão por treinamento referente à função escolhida.
 
Todos os recursos arrecadados na festa são integralmente aplicados no Instituto Formar. A instituição beneficia cerca de 570 adolescentes por ano com ações socioassistencialistas, educativas e de formação profissional. 
 
 
Serviço:
 
Voluntários para a Barraca Reino Unido na Festa das Nações 2016
Inscrições até 29 de abril na secretaria do Instituto Formar ou pelo contato@institutoformar.org 
Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP. Informações: (19) 3437.8888 
www.institutoformar.org

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment