Instituto Formar apresenta resultados do Programa 5S

O Instituto Formar realizou no dia 31 de janeiro, o evento “Vamo que vamo!” para apresentar os resultados do Programa 5S, implantado em 2015 na entidade.
 
O termo 5S é definido como: Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Limpeza, Senso de Padronização e Senso de Disciplina. O aprendizado e a prática do 5s proporciona a melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional. 
 
Na oportunidade da apresentação, todos os departamentos demonstraram a aplicação do método e sua eficácia. “Não há como olhar a estrutura do instituto hoje e não lembrar do que tínhamos. A evolução é muito grande, principalmente pela participação da Diretoria, representada no evento pelo Presidente Paulo Sérgio Spolidóro”, avalia o gerente admininistrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches.
 
A motivação para início do programa 5S na entidade surgiu das diretrizes do SGRS – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social – NBR 16001, cuja implantação é coordenada pelo Consultor Bernardo de Fillpis. Para realizar o programa foram necessários a mobilização e o empenho de todos os colaboradores que se dedicam periodicamente para melhorias e conservação dos ambientes.
 
O colaborador Samuel Americano, coordenador do 5s na instituição, acredita na divisão do trabalho entre todos. “A participação efetiva dos colaboradores é o que dá forma ao programa. É importante mantermos a continuidade, o interesse e a manutenção”, declarou.
 
Samuel ressaltou que o Instituto também segue o ciclo PDCA, assim chamado devido ao nome em inglês de cada etapa: P: do verbo “Plan”, ou planejar; D: do verbo “Do”, fazer ou executar; C: do verbo “Check”, checar, analisar ou verificar; A: do verbo “Action”, agir de forma a corrigir eventuais erros ou falhas.
 
O evento “Vamo que vamo!” é realizado duas vezes ao ano. O próximo será no segundo semestre e o coordenador do programa espera avanços em todos os setores. “Mostramos que todos os departamentos têm metas e há envolvimento coletivo. As melhorias têm impacto marcante e um dos pontos principais para alcançarmos os objetivos é a disciplina, pois sem ela, o programa não se mantém”.
 
Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157665251085118 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment