Instituto Formar apresenta a Casa dos Conselhos para alunos da Banda

Os alunos que fazem parte da Banda Musical João Romeu Pittoli participaram nesta sexta, 7, da atividade “Uma porta para o futuro”, do Instituto Formar.
 
O principal objetivo desta atividade é a aproximação dos estudantes de música à todos os departamentos da instituição. Na oportunidade, os jovens conheceram a Casa dos Conselhos de Piracicaba, acompanhados pelas assistentes sociais do Instituto Formar, Helga Rentero, Laura Secamilli e Vanessa Chiodi.
 
A Casa dos Conselhos reúne em um mesmo local, os Conselhos Gestores de políticas públicas da área social do município. No espaço, seis conselhos estão em funcionamento: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad). 
 
Na atividade, os alunos foram recepcionados pelas colaboradoras da Casa dos Conselhos, Larissa Oliveira e Naiara Borges. Elas explicaram a função de cada conselho, que realizam reuniões mensais abertas para a participação da comunidade.
 
Mais de 30 alunos da Banda acompanharam a atividade. A jovem Melissa Soares de Souza declarou que saiu bem informada da palestra. “Tenho muitas amigas que têm problemas familiares e o que mais levo dessa palestra, são os direitos do adolescente”.
 
“Agora sei qual a função da Casa dos Conselhos e estou por dentro dos diretos para mim e para a minha família”, disse o adolescente, Matheus Santos. 
 
A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Joaquim André, 895, Centro em Piracicaba.
 
Informações: (19) 3434-0461
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment