Instituto Formar apoia a Frente Parlamentar

 

A diretoria do Instituto Formar acompanha atentamente os trabalhos encaminhados pela Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho na luta em defesa das instituições, cujo principal objetivo é a socioaprendizagem para adolescentes de baixa renda.
 
A Frente Parlamentar reuniu-se no último dia 8, em São Paulo, para acelerar o processo e viabilizar a renovação do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), atualmente sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social.
 
Segundo o gerente administrativo do Instituto, Fábio do Amaral Sanches, “o certificado é de extrema importância para manter a entidade como filantrópica e isenta de impostos, apesar de a Constituição Federal trazer que tais entidades possuem imunidade tributária”.
 
A Frente Parlamentar é formada por mais de 250 parlamentares e tem como líderes o deputado federal João Dado (PDT/SP) e o prefeito de Limeira, Paulo Hadich.
 
Para o prefeito Paulo Hadich, “Agir em defesa das entidades que trabalham para o acesso de jovens ao mercado de trabalho. É com essa meta principal que surge a Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho”.
 
A coordenação do movimento debaterá ainda este mês com representantes do Poder Executivo e, em fevereiro haverá definição para nova Audiência Pública por Comissões da Câmara Federal, apresentando as propostas que permitam a continuidade do trabalho assistencial e social prestado por entidades de todo o país.
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org 
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5773 / Celular: (19) 9706.7630
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment