Instituto Formar anuncia Raquel Lais Costa como Rainha do Pub Reino Unido 2020

37ª Festa das Nações de Piracicaba será de 03 a 07 de junho

O Instituto Formar escolheu entre as candidatas ao posto de Rainha do Pub Reino Unido, a aprendiz Raquel Lais da Silva Costa para representar a instituição na 37ª Festa das Nações de Piracicaba, que este ano acontecerá de 03 a 07 de junho no Engenho Central.

 

Todas as candidatas se encontraram no “Chá das Princesas” no dia 10 de janeiro, onde foram avaliadas por membros da Comissão Avaliadora, formada pelos colaboradores do Instituto Formar Karina Pina Dobri, Letícia Zaratin, Mauricio Ribeiro e Vanessa Chiodi. Na última segunda-feira (13/01), a comissão revelou o nome da Raquel Lais da Silva Costa como a rainha escolhida.

 

No encontro as jovens, aprendizes ou alunas da Banda do Instituto Formar, também receberam orientações das integrantes da Comissão das Rainhas da Festa das Nações, Laudiceia Silva e Maria Inês Vieira, além da marcante presença da Rainha do Pub Reino Unido 2019, Rafaela Santini.

 

 

 

 

Raquel Lais da Silva Costa é a Rainha do Pub Reino Unido 2020

 

 

Raquel Laís da Silva Costa será a representante do Pub Reino Unido na 37ª edição da Festa das Nações de Piracicaba. “Foi uma emoção imensa, fiquei surpreendida!

Muito feliz mesmo, a responsabilidade é imensa; mas é com muito prazer e alegria que vou representar. Só tenho a agradecer ao instituto formar por ter dado essa chance a mim, amo essa família.”, diz ela.

 

A jovem é estudante de música, canta no Coral da instituição e toca violão, teclado e bombardino, além de ter atuado como vocalista da The Big Ben Band, que foi lançada na Festa das Nações 2019. Em sua trajetória, Raquel traz ainda a experiência com dança freestyle, balé e ginástica rítmica.

 

Membro da Comissão Avaliadora, o coordenador de projetos culturais Mauricio Ribeiro frisou que a escolha de Raquel tem um peso contextual muito grande. “A família real britânica está tendo que lidar com a realidade de ter um de seus membros, o príncipe Harry, casado com uma mulher negra, a atriz Meghan Markel. A imprensa londrina tem manifestado algum desconforto com esta situação, o que demonstra uma incoerência muito grande, já que o Reino Unido é um império plural, multirracial e de grande variedade cultural. Ter neste exato momento da história uma rainha negra representando o Pub na Festa das Nações denota esta abertura de mente, tão necessária também ao contexto brasileiro”, enfatiza.

 

As candidatas deste ano foram: Alessandra Vitória Soares dos Santos, Heloisa Vitória Siqueira Santos, Larissa Bolis, Jucileny Cristhine da Silva, Midian Tenório Cavalcante dos Santos, Raquel Lais da Silva Costa e Sabrina da Silva.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment