Instituto Formar adere à Campanha #WeRemember

Participe do movimento global de 27 a 31 de janeiro, enviando fotos segurando uma folha de papel com a hashtag escrita

 

O Instituto Formar está participando da Campanha #WeRemember (Nós Lembramos), criada em 2017 e promovida pelo World Jewish Congress (Congresso Judaico Mundial) em memória aos milhões de judeus e grupos de minorias que foram exterminados durante a Segunda Guerra. De 27 a 31 de janeiro, todos podem participar enviando fotos segurando uma folha de papel com a hashtag escrita.

 

Em 27 de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Lembrança, pois é a data que marca a libertação dos prisioneiros dos campos de concentração de Auschwitz pelas tropas russas. 

 

A campanha é um movimento mundial e, em Piracicaba, a ação é promovida pelo representante do Congresso na cidade, Maurício Ribeiro, membro da Associação Memorial Amigos de Sião (Amamos) – entidade que reúne judeus e simpatizantes no município; e também coordenador de projetos culturais do Instituto Formar. A ação que está sendo conduzida dentro do Instituto alcança os colaboradores e aprendizes, que estão se engajando e refletindo em sala de aula sobre a importância de valores como a tolerância, o respeito às diferenças e a garantia dos direitos civis .

 

“O Brasil já vem de uma tradição de não valorização da memória; e quando falamos de uma realidade aparentemente alheia à nossa essa ‘amnésia histórica’ fica ainda mais evidente”, lamenta Mauricio Ribeiro que há três anos vem conduzindo a campanha #WeRemember em Piracicaba. Em 2020, o movimento marca o 75º aniversário de fechamento do campo de concentração de Auschwitz, em 27 de janeiro de 1945.

 

Como participar

 

Para participar, basta tirar uma foto na horizontal, individual ou em grupo, segurando uma folha com a hashtag #WeRemember e depois compartilhar nas redes sociais.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa  

Telefone: (19) 2534-9520

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment