Instituto Formar abre as portas para ONG Vira Lata Vira Vida

Na última semana, a voluntária Ana Paula Custódio da ONG Vira Lata Vira Vida, conversou com os aprendizes do Instituto Formar sobre castração e vacinação de cães e gatos. Após uma breve explicação sobre o trabalho desenvolvido diariamente pela instituição, ela entregou um formulário para que os aprendizes preenchessem de acordo com os animais que possuem em sua residência.

Segundo a diretora da ONG, Maria Cecília Pizzinato, essa é uma das atividades desenvolvidas pela instituição, em cumprimento aos seus objetivos sociais estatuários desde a sua fundação em 21 de agosto de 2009. Além disso, “dos nossos objetivos sociais e finalidades, destacamos: mobilizar e organizar a comunidade para a importância da posse responsável, bem como da legislação pertinente à causa animal, promover ações visando um ambiente equilibrado para o ser humano em harmonia com os animais, abrigar dentro de nossa capacidade física e financeira, animais de rua vítimas de abandono e/ou maus tratos e promover e estimular o voluntariado”, explica.

A ONG Vira Lata Vira Vida assiste cães abandonados da cidade de Piracicaba e atualmente possuem mais de 200 cães disponíveis para adoção.  “O Instituto, além de ser referência na formação profissional de jovens, está comprometido com a ética e a cidadania, ou seja, além de formar profissionais contribui na formação de cidadãos, transformando, para melhor, a vida destes jovens e por consequência a nossa sociedade”, declarou Cecília.

Todo o trabalho desenvolvido pela ONG é divulgado nas redes sociais.

Informações e doações:

Sede: Rua Bom Jesus, 770 – Bairro Alto (toda terça-feira, das 18h30 às 20h)

www.viralataviravida.org.br  (informações bancárias)

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos (Ozonio Imprensa)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment