I Mesa Redonda debate carreira profissional com aprendizes

Na semana passada, aprendizes do Instituto Formar acompanharam a I Mesa Redonda realizada no auditório da Faculdade Anhanguera Educacional.

Os debates aconteceram nos períodos da manhã e tarde com participação de Sérgio Fortuoso, secretário municipal da Semtre (Secretaria do Trabalho e Renda); Luigino Rigitano, diretor da Techno Supply e Marcos Silveira, diretor da Noiva da Colina Corretora de Seguros.

Gestão Pública e as ações do município para empregabilidade de jovens foi o tema apresentado pelo secretário municipal, Sérgio Fortuoso. Além disso, o secretário falou sobre sua experiência como aprendiz e incentivou os alunos a sempre fazerem a diferença diante das tarefas diárias, “Além da nossa qualificação profissional, do trabalho, todos nós temos que pensar no futuro, pensar em prosperar”, disse.

Na oportunidade, Luigino Rigitano falou sobre a importância da gestão de pessoas nas empresas. “Hoje as empresas analisam não somente a qualificação técnica e sim, a educação, o comportamento, a capacidade de comunicação e expressão são fatores determinantes para uma contratação”, alerta.

De acordo com Rigitano, os profissionais que pretendem ser valorizados no mundo do trabalho devem ser produtivos, ter iniciativa e, acima de tudo precisam ser capazes de se comunicar de forma adequada, dominar a língua portuguesa para escrever bem e-mails e relatórios.

Já Marcos Silveira, enalteceu a importância de trabalhar com dedicação na profissão escolhida. “A disposição para trabalhar, realizar e manter-se feliz e animado para as tarefas diárias é imprescindível para sermos bons profissionais”. Para ele, o planejamento e desenvolver a carreira com ética, responsabilidade e humildade são pontos indispensáveis para o sucesso profissional.

A primeira edição do evento teve como objetivo trazer aos aprendizes, a valiosa experiência de gestores, suas histórias e dicas para que os jovens se aperfeiçoem e que nunca desistam de progredir em suas carreiras profissionais. 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment