Grêmio Formar participa do Arrastão Ecológico

Membros do Grêmio Formar participaram no último sábado (15), do 20º Arrastão Ecológico. Organizado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Prefeitura de Piracicaba, o evento teve o objetivo de coletar lixo das margens do Rio Piracicaba e também conscientizar na preservação do manancial.

A coordenadora pedagógica do Instituto Formar, Simone Castro acompanhou os jovens nesta ação ambiental, “É importante inserir os jovens em movimentos como o Arrastão Ecológico, porque além de ser um exercício de cidadania, é interessante sensibiliza-los para as questões ambientais. Futuramente esses mesmos jovens, poderão se encontrar a frente de empresas ou organizações gerenciando com um olhar sustentável”, disse.

Devido à seca recorde dos últimos 50 anos, o evento contou com a ajuda de barcos às margens do rio.

Em cerca de três horas de arrastão foram recolhidos 1540 quilos de lixo reciclável, constituído em sua maior parte por pneus, plástico, metais e papelão, envolvendo 700 pessoas, segundo a organização.

 

Mortandade de peixes

 

A Secretaria de Defesa de Meio Ambiente (Sedema) encerrou na sexta-feira os trabalhos de retirada dos peixes mortos no Rio Piracicaba. A empresa Ambiental, responsável pela limpeza da cidade, retirou 6.610 quilos de peixes e demais objetos (garrafas, pneus e plásticos) jogados no rio.

O serviço começou na manhã de quinta-feira. Os peixes foram levados à Área de Transbordo e Triagem (ATT), do Pau Queimado e serão encaminhados aos aterros licenciados, que já recebem o lixo doméstico de Piracicaba.

Portanto, somando-se as duas ações foram retirados do Rio Piracicaba 8.150 quilos entre peixes mortos e sujeira.

 

 

Com informações do Portal da Prefeitura de Piracicaba

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment