Formar prepara Semana de Educação Profissional

Escolher uma carreira profissional não é uma tarefa fácil para os adolescentes. Nos dias atuais, a gama de oportunidades e as inúmeras profissões e áreas que podem ser seguidas no mundo do trabalho, muitas vezes, torna-se um dilema na vida dos jovens.
 
Pensando nisso, o Instituto Formar vai realizar de 18 a 22 de maio, a Semana de Educação Profissional em parceria com a Esamc – centro de excelência em educação nas áreas de Negócios, Comunicação, Engenharia e Direito.
 
A atividade vai envolver todos os alunos do Formar, que passarão por palestras sobre as  áreas de Comunicação, Negócios, Tecnologia, Engenharia e Direito. 
 
A coordenadora pedagógica da instituição, Simone Castro, avalia a semana como uma ação importante para ajudar e informar os adolescentes a escolherem e, acima de tudo, conhecerem algumas profissões e suas vertentes. “Um dos objetivos dessa atividade é informar os aprendizes sobre o que algumas profissões podem oferecer, como escolher uma carreira e até mesmo despertar o interesse e o talento de cada um”, avalia.
 
As palestras serão ministradas por professores da Esamc que vão orientar e tirar dúvidas dos alunos nos períodos de aulas do instituto.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment