Formar levará sabores do Reino Unido à Festa das Nações 2015

Pratos da cozinha britânica foram sugeridos pelo chef Greigor Caisley

 

O Instituto Formar trará à próxima Festa das Nações, uma grande novidade: Barraca Reino Unido.

 

Há nove anos participando da festa com a Barraca Brasil Sudeste, a diretoria da instituição, através de pesquisa e, com a intenção de trazer novidades gastronômicas aos visitantes da festa, apresentará os novos sabores da Terra da Rainha à comunidade piracicabana. “Cumprimos nosso papel por quase uma década divulgando as tradições na Barraca Brasil Sudeste, porém, percebemos uma queda significativa no número de visitações, também por se tratar da região onde vivemos e,  nossa proposta foi muito bem aceita pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba”, disse o presidente Paulo Sérgio Spolidóro.

 

Na semana passada, o Instituto Formar realizou um jantar temático para convidados e para apresentar esta nova sugestão de sabores aos organizadores da festa.

 

Com decoração típica e jantar capitaneado pelo chef de cozinha trazido pela Cultura Inglesa, Greigor Caisley, do restaurante britânico Twelve Bistrô, de São Paulo que apresentou os surpreendentes e deliciosos pratos da cozinha do Reino Unido.

 

Segundo o gerente administrativo do Formar, Fábio do Amaral Sanches, a expectativa é de que a novidade atraia um público bem maior à barraca a partir do ano que vem, “como o objetivo da Festa das Nações também é o de trazer recursos para as entidades é necessário que o montante final seja representativo, para que a instituição aplique-o em suas finalidades estatutárias e para que as muitas horas de trabalho valham a pena e a equipe voluntária encontre motivação e se empenhe cada vez mais na realização desta festa”, completou.

 

A Festa das Nações será realizada no mês de maio de 2015, nas dependências do Engenho Central de Piracicaba.

 

A Barraca Reino Unido tem o apoio da Ana Maria Noivas e Trajes Finos, Belle Claire Móveis e Decorações, British Restaurant, Cultura Inglesa, Gatti Carruagens, Le Noblesse – ambientação para eventos, Musical Essenciale, Nutriz e Thais Fantasias.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment