Formar leva alunos ao Salão Internacional de Humor

Turma conheceu os trabalhos em exposição no Salão de Humor

 

O Instituto Formar levou na tarde de 10 de outubro, alunos da instituição para conhecerem e visitarem o 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

 

A atividade externa faz parte da disciplina Comércio Exterior e Relações Internacionais. A professora Rosemeire Braz dos Santos acompanhou a turma nessa inserção ao mundo cultural globalizado que o Salão proporciona.

 

De acordo com a professora Rosemeire, os alunos estão estudando a importância das relações entre as grandes potencias e países menores, “o Salão de Humor representa e traz a visão política, cultural e artística de todo o mundo para a nossa cidade e, nesta visita monitorada os alunos podem conhecer um pouco mais desse trabalho difundido de maneira global”.

 

O Salão Internacional de Humor é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria da Ação Cultural e CEDHU Piracicaba.

 

Sobre o Salão

 

Em 1974, em meio à ditadura militar um grupo de piracicabanos (jornalistas, artistas e intelectuais) que costumavam se reunir no bar Café do Bule, criaram o Salão de Humor de Piracicaba. 

Com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça. O Salão ultrapassou todas as expectativas iniciais e a partir da terceira edição, o evento se tornou internacional, transformando Piracicaba na capital do humor.

Anualmente artistas do mundo inteiro tem a oportunidade de enviarem seus trabalhos e participarem do evento.Conhecidos cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão de Piracicaba num dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e exterior, entre eles: Ziraldo, Fortuna, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Miguel Paiva, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Gual e Jal.

Ao completar 40 anos, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos Salões mais importantes do mundo em artes gráficas, valorizando a arte do desenho de humor, revelando talentos, mostrando profissionais consagrados e resgatando autores e obras históricas.

 

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é motivo de orgulho para a cidade que o cedia anualmente.

 

*Com informações do Blog Guia Turístico de Piracicaba

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment