Formar e Sesc realizam atividade sobre Saúde e Nutrição

O Instituto Formar e o Sesc Piracicaba realizaram no último sábado (26), evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde.

A atividade aconteceu no auditório do Sesc Piracicaba onde foram montados estandes sobre Nutrição e Saúde Bucal.

A nutricionista Marcia Juliana Cardoso, do Cpam (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição) alertou os jovens para os perigos encontrados nos alimentos. “Trouxemos informações que a indústria alimentícia não mostra, pois temos que saber o que estamos comendo e os perigos estão em muitos alimentos, principalmente nos industrializados”, explica.

Levantamento divulgado no ano passado pelo Ministério da Saúde revela que 51% da população brasileira está acima do peso. Em 2006, percentual era de 43%.

O aumento atinge tanto a população masculina quanto a feminina. Entre os homens, o excesso de peso atinge 54% e entre as mulheres, 48%. O estudo inédito também revela que a obesidade cresceu no País, atingindo o percentual de 17% da população. Em 2006, quando os dados começaram a ser coletados pelo Ministério, o índice era de 11%. 

Para orientar sobre a saúde bucal, uma mesa clínica foi montada no evento que contou com uma equipe de dentistas. Na oportunidade, a dentista Dra Cristina Lisboa conversou com centenas de aprendizes sobre as principais doenças bucais como cárie, gengivite e tártaro.

De acordo com a especialista, a prevenção é o melhor caminho para a plena saúde, “A saúde bucal abre portas para o trabalho, na vida social e, além disso, é muito gostoso ter um sorriso saudável”. A dentista reafirma que é imprescindível o uso de escova adequada, creme e fio dental para a higiene bucal. Para ela, “mais do que não ter cárie, é ter saúde”, alerta.

O evento contou também com a apresentação de dança dos grupos Pop Style, Nightmare Gang e com a apresentação do esquete “Corda Bamba”, apresentado pelo ator Samuel Fernandes da Cia Vida em Ação.

 

Fotos: Railton Lima

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment