Formar conscientiza aprendizes sobre os perigos do cerol

No sábado, dia 26, os aprendizes componentes do Grêmio do Instituto Formar promovem ação de conscientização do uso do cerol e vão produzir pipas para as crianças da comunidade piracicabana.

Segundo o coordenador de Orientação do instituto, Danilo Renan, a atividade será realizada para conscientizar as crianças quanto aos perigos do uso do cerol nas pipas, “Esta ação do instituto é um alerta para os riscos que esse uso pode causar, queremos mostrar que a brincadeira de soltar pipas pode ser bem divertida sem ser perigosa”, diz.

As crianças da comunidade que quiserem participar desta atividade é só comparecer ao Instituto Formar às 9 horas e se divertir ao lado dos aprendizes.

Neste dia, os aprendizes promoverão ainda um arrastão ecológico no terreno ao lado do Instituto.

 

Perigos do uso do cerol

 

O cerol é uma mistura de cola de madeira com vidro moído que as crianças passam na linha das pipas para cortar a linha das pipas de outras crianças. Essa mistura faz com que a linha se torne uma verdadeira navalha causadora de muitos acidentes fatais. Além do cerol tradicional (pó de vidro e cola), há também uma mistura de pó de ferro e cola, que aumentam as chances de sofrerem um choque de alta tensão se tiverem contato com o fio.

Os maiores riscos são os cortes causados pelas linhas. Os motociclistas são as principais vítimas e, o pescoço é a parte mais atingida, principalmente devido à falta de proteção.

 

Serviço:

Atividade: Produção de Pipas e Arrastão Ecológico

Data/hora: 26 de julho (sábado) 9 às 12hs

Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: 3437-8888

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment