Família acompanha a palestra sobre o futuro dos jovens

A importância de estar presente em todas as fases do seu filho. Este foi o mote da palestra promovida pelo Instituto Formar no auditório da Faculdade Anhanguera dentro da programação do Semanão 2017. 
 
Ministrada pelas psicólogas Claudia Suster e Patricia Ferreira da Pastoral de Serviço da Caridade (Pasca) e da Família Acolhedora, o encontro reuniu familiares dos aprendizes na palestra sobre o tema “Eu presente, Nós futuro”.
 
A família é a primeira mediação das crianças com a sociedade. Dentro desta perspectiva, as psicólogas trouxeram para o debate, a importância do afeto e da atenção dos pais na criação de cada filho.
 
Em tempos atuais, a definição de família foi modificada por uma combinação de fatores de organização dos lares. “Não existe arranjo familiar certo ou errado. Existe a família real”, disse Claudia Suster.
 
As exigências e demandas mudam conforme cada fase dos filhos. “Para manter um diálogo constante com eles, é necessário que os pais saibam onde os filhos frequentam, quais os círculos de amizades, esclarecer os problemas e, principalmente que os pais se coloquem no lugar deles para enxergar as dificuldades com outro olhar”, pontuaram. 
 
Considerando que o período da adolescência é um dos mais difíceis na vida de todos, as profissionais observaram sobre a relevância da frustração na vida dos jovens. “É importante ouvir os filhos e ajudá-los a encontrar um caminho e, para isto, existe também as negativas, os desapontamentos, que nos fazem crescer e nos prepararam ainda mais para vida”, explicou Patricia Ferreira.
 
Neste momento, os aprendizes precisam de muito apoio familiar na escolha da carreira profissional. Na oportunidade, as psicólogas deram dicas como  procurar o auxílio de um profissional, diálogo entre pais e filhos e ainda fazer uso da internet para facilitar esta aproximação com textos esclarecedores, vídeos, que podem tornar essa decisão mais clara. 
 
Família Acolhedora, contato: (19) 3426.5935
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment