Exposição de fotos celebra 51 anos do Instituto Formar

Momentos únicos vividos por centenas de ex-guardas mirins poderão ser vistos em fotos e documentos na exposição “Meio Século Mais Um”, comemorativa aos 51 anos do Instituto Formar.
 
A exposição pode ser visitada de 6 a 28 de abril no hall da instituição de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados. 
 
Na mostra, o público poderá conferir cerca de 15 fotos do acervo pessoal do Comandante Frederico Ciappina Neto – responsável pela antiga Guarda Mirim desde sua fundação em 21 de abril de 1966 até 02 de abril de 1984. 
 
Os visitantes poderão ver imagens da Banda Musical, com João Romeu Pittoli na regência, jovens da Guarda Mirim ao lado de suas famílias e em momentos marcantes de atividades em Piracicaba e na região.
 
Coordenador do Departamento Cultural do Instituto Formar e curador da exposição, Mauricio Ribeiro relata que o Comandante Ciappina, até antes pouco antes do seu falecimento em 11 de setembro do ano passado, participava de algumas atividades no instituto. “Tive meu primeiro contato com o Comandante em 2015, na inauguração da Escola Maestro Cláudio Alves. Depois, no concerto de novembro, quando ele foi o homenageado, no Teatro do Engenho. Confesso que aquela noite voltei para casa muito impressionado. Uma personalidade cativante, uma sinceridade pungente”. 
 
Em abril de 2016, Ciappina participou das atividades comemorativas do Instituto Formar estando presente no Concerto especial e no lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, alusivos ao aniversário de 50 anos da entidade. “Foi a última vez que nos vimos. Com a morte dele, e a doação do acervo de documentos e fotos por parte da esposa, pude conhecer ainda mais de perto sobre a personalidade dele, o amor que inspirou muitos jovens a chamá-lo de pai”, declarou Ribeiro.
 
A exposição é gratuita e aberta à comunidade piracicabana. 
 
Serviço:
Evento: Exposição de fotos “Meio Século mais um”.
Data/ hora/local: De 6 a 28 de abril, das 8 às 17 horas, hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Informações: (19) 3437-8888
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment