Ex-jogador da Seleção fala aos aprendizes no Sesc

Ademir da Guia, craque do Palmeiras estará em Piracicaba neste sábado, dia 19, às 9 horas no auditório do Sesc

 

 

Os aprendizes do Instituto Formar conhecem no próximo sábado, dia 19, um dos maiores craques do futebol brasileiro, Ademir da Guia que vai proferir a palestra “Copa do Mundo e seu legado”. O encontro está marcado para 9 horas no Sesc Piracicaba.

Ademir da Guia foi um dos melhores meias que o futebol brasileiro já produziu. Com sua técnica apurada e seu estilo tranquilo, elegante e eficiente, deslumbrou milhões de pessoas e conquistou uma série de títulos importantes. Mesmo assim, teve pouquíssimas chances de atuar pela seleção brasileira. Apelidado de “Divino” por sua categoria com a bola nos pés e a elegância em campo, o principal nome do clube nos anos 60 e 70 é o recordista de partidas pelo Alviverde, com 901 partidas.

Da Guia é considerado o maior ídolo da história do Palmeiras. Há uma estátua dele na sede do clube. Conquistou o bi do Campeonato Brasileiro (72/73) e cinco títulos paulistas (63/66/72/74/76), sempre como o comandante do meio-campo da equipe. 

Filho de Domingos da Guia, titular do Brasil na Copa de 38 e um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro, Ademir se destacou no Bangu, clube que projetou o pai. Em 1961, trocou Moça Bonita pelo Palestra Itália.

Uma passagem que duraria longos 16 anos. Marcada por muitos títulos: cinco Paulistas (1963, 66, 72, 74 e 76), dois Brasileirões (72 e 72), uma Taça Brasil (67), duas Taças de Prata (67 e 69) e o Rio-São Paulo de 65, entre os principais.

 

Fonte: Uol Esporte

 

Serviço:

Evento: Palestra do ex-jogador Ademir da Guia

Data/hora: 19 de julho (sábado) – 9 horas

Local: Sesc Piracicaba – rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba/SP

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment