Ex-aprendiz do Instituto Formar recebe Prêmio DuPont

              O prêmio reconhece projetos voltados à melhoria da saúde e segurança do trabalhador

    Anualmente, o Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador homenageia em nível nacional, estudantes que pesquisaram e empresas que investiram em mudanças para garantir as melhores condições possíveis para os colaboradores.

    Em São Paulo, no dia 06 de novembro, o ex-aprendiz do Instituto Formar, Lucas Henrique Barbosa Benedito, 19 anos, recebeu uma menção honrosa pela 3ª colocação no Projeto Estudante do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador 2018. O projeto consiste na realização de uma parceria com alguma empresa de qualquer ramo ou segmento, na implantação de um novo equipamento de segurança, adequando o menor custo beneficio com a aceitação do empregador e colaboradores.

    Através da instituição de ensino Senac de Piracicaba, o aluno realizou o estudo referente a implantação da luva de proteção  DuPont Kevlar nas atividades da empresa Calhas Nobres, que atua no segmento de corte e dobragem de calhas. Esse item oferece proteção avançada contra o risco de cortes, além de serem mais fortes e possuírem grande flexibilidade. “As luvas apresentam resistência muito superior ao EPI utilizado anteriormente”, afirma o ganhador do prêmio.

    “Acredito que o Formar foi muito importante na conquista deste prêmio, pois foi lá que dei os meus primeiros passos na carreira profissional e consequentemente, agreguei diversos valores. Gostaria que eles se sentissem privilegiados por essa conquista também, pois com toda certeza não é só minha, e sim de todos os envolvidos no meu ciclo de aprendizagem”, finaliza Lucas.

 

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment