Educação Financeira é tema de palestra no Instituto Formar

Na noite da última segunda-feira, 25, durante a reunião de pais do Instituto Formar, a gestora de parcerias da instituição, Maiane Castro Gadotti proferiu um a palestra sobre Educação Financeira. O objetivo da atividade é o de orientar os responsáveis para que possam auxiliar os aprendizes a organizarem as finanças ao entrarem no mercado de trabalho.

 

Educação Financeira é uma ferramenta ideal para aprender a economizar, cortar gastos, poupar e buscar uma melhor qualidade de vida. Esse é um tema essencial para ser pauta em todas as idades, mas deve ser difundido especialmente entre os jovens, principalmente aqueles que estão iniciando a vida profissional.

 

A juventude é o momento mais propício para pensar e planejar o futuro, porém muitas vezes não é isso que acontece. Desse modo, promover a educação financeira para jovens é um desafio. Pensando nisso, o Instituto Formar, além de orientar diariamente os aprendizes, preparou uma palestra com os pais, para que esse reforço seja feito em casa e eles façam parte de uma nova geração de jovens que conseguem garantir uma vida mais tranquila e financeiramente controlada.

 

A profissional dá dicas de como se programar, cortar gastos e planejar o futuro de acordo com os rendimentos mensais. “Às vezes tratamos o dinheiro como nosso inimigo e criamos uma relação um pouco estranha com ele, mas bem administrado pode nos proporcionar muitas coisas boas, sempre com uma programação anterior”, afirma Maiane.

 

Na atividade, os pais foram participativos e interagiram citando exemplos vivenciados no dia a dia de cada um e absorvendo as dicas para a vida deles e dos filhos.

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment