Diretoria do Interact Club S. Dimas é formada por aprendizes

Unir esforços para fazer o bem e promover ações solidárias em Piracicaba. É nesta linha que nascerá o Interact Club Piracicaba São Dimas. A cerimônia de Posse do Conselho Diretor será neste sábado, dia 11, às 19 horas no Restaurante do Instituto Formar.

O grupo surge de uma parceria entre o Instituto Formar e o Rotary Club São Dimas, onde alguns aprendizes formam uma nova vertente da entidade exclusiva para ações filantrópicas. 
O diretor de Imagem Pública do Interact, Raílton Reges de Lima contou que algumas atividades já começaram a ser realizadas este ano, “O Interact já desenvolveu ações junto ao Rotary Piracicaba São Dimas, como o Carnaval no Lar dos Velhinhos, o Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba, Adote uma nascente e a Campanha do Agasalho no bairro São Dimas”.
De acordo com o tesoureiro do Rotary Club Piracicaba São Dimas, Said Halle M. Najn, no Brasil existem mais de 19 mil interactianos e, na cidade, este será o segundo núcleo, “É uma oportunidade de jovens trabalharem em prol da comunidade dentro dos preceitos do Rotary”. 
Para Said, dentro deste programa, os adolescentes e jovens do Instituto Formar, vão exercer a cidadania, o patriotismo e, principalmente vão trabalhar com ética – principais princípios do Rotary Internacional.
A diretoria do Interact Club Piracicaba São Dimas será formada por Laís Amanda de Toledo (Presidente), Saulo Roberto Oliveira da Paixão (Vice-Presidente), Euá Meneghini (Secretário), Francisco Geraldo Junior (Tesoureiro), Diego Carvalho (Diretor de Protocolo) e Railton Reges de Lima (Diretor de Imagem Pública).
Entre os principais objetivos do programa estão: reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal; ter considerações e prestar auxílio ao próximo; criar consciência da importância do lar e da família; aprender a respeitar os direitos dos demais baseados no reconhecimento do valor de cada indivíduo; proporcionar oportunidade para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacional e mundial; abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade internacional a todos os povos.
 
Interact Club atua em 155 países
 
O primeiro Interact Club foi fundado em 1962 pelo Rotary Club de Melbourne, na Flórida. Os Interact Clubs oferecem oportunidades para que jovens em idade escolar colaborem na prestação de serviços e na obtenção de compreensão e amizade internacionais. 
A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. Cada Interact Club deve ser patrocinado e supervisionado por um Rotary Club e deve implementar projetos anuais de prestação de serviços em escolas e comunidades.
Atualmente existem 15.466  Interact Clubs em 155 países que reúne 354.016 interactianos que desenvolvem habilidades de liderança e adquirem experiência prática na condução de projetos de prestação de serviços, desenvolvendo a satisfação em servir ao próximo. 
Na região, os Interact Clubs estão instalados nas cidades de Agudos, Botucatu, Capivari, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Nova Odessa, São Manoel e Saltinho, formados por jovens com idade entre 14 e 18 anos.
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment