Depressão e suicídio são temas de palestra no Instituto Formar

Na manhã da última quinta-feira, 20, o Instituto Formar recebeu a psicóloga Marina Rodrigues Salviati, formada pela Universidade Estadual de Londrina com aprimoramento em terapia por contingencias de reforçamento pelo ITCR de Campinas. Atualmente, a profissional trabalha na clínica Physium – Saúde Integrada e conversou com os aprendizes sobre depressão e prevenção do suicídio. 

 

Para dar abertura à conversa, a psicóloga mostrou e contou um pouco das suas experiências em Luanda, na Angola, onde desenvolveu um trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua.

 

Após esse momento de aprendizagem e curiosidades, a psicóloga apresentou dados atuais sobre a questão da depressão no país e no mundo e quais as formas de identificar esses perfis.

 

Segundo a psicóloga, todo mundo tem o direito de ficar triste uma hora ou outra e a queda de energia é um indícios de depressão. “Não são sintomas isolados e sim recorrentes. Nós podemos aprender a ver isso no próximo para ajudarmos”, explica Marina. Além do tratamento, apoio e uma boa conversa, alimentação e esporte são favoráveis para a mudança no quadro. 

 

Para finalizar, a psicóloga apresentou aos aprendizes um vídeo dos trabalhos desenvolvidos em Angola pelo projeto “A Estrada para a Vida: de cidadãos de rua a cidadãos responsáveis”, ao qual fez parte. 

 

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157671496921887 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa 

Telefone: (19) 3402-5573 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment