Curso gratuito de Introdução ao Arduino

O Instituto Formar oferece o Curso de Introdução ao Arduino a partir do dia 12 de novembro, na sede da instituição.

 

A oportunidade é aberta para a comunidade e o curso é gratuito. O Arduino é um ambiente de programação e prototipagem para desenvolver projetos eletrônicos capazes de simplificar sistemas com apenas uma função, denominados como embarcados.

Na prática, os projetos desenvolvidos com Arduino podem ser autônomos ou comunicar-se com um computador para a realização de tarefas usadas em vários setores como em dispositivos e sensores. “Por essa plataforma, você pode usar a sua criatividade para desenvolver um universo de projetos, dentro da tecnologia. Com o Arduino podem ser criados robôs, máquinas, equipamentos, dispositivos para facilitar o dia a dia com gestão simplificada e econômica”, disse o professor técnico em Mecatrônica, Guilherme Hiroshi.

O Instituto Formar já utiliza o sistema aplicado, principalmente, para economia, sustentabilidade e segurança. “Na instituição, o Arduino aparece no nosso sistema de irrigação da horta, como sensor de luz nos sanitários e holofotes, em sistema de segurança e sendo operados de uma forma simples e econômica”. Esta turma piloto irá trazer dados para criação de outros cursos e programas inovadores que o Instituto Formar planeja iniciar, explicou o gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches.

Para participar do curso, é necessário ser maior que 16 anos e não é preciso ter conhecimento ou habilidade no sistema. Os materiais utilizados no curso serão disponibilizados integral e gratuitamente pelo Instituto Formar. Ao final do curso, os alunos receberão cerficificado.

Serão disponibilizadas 15 vagas para o curso com duração de 35 horas, com aulas realizadas às segundas e terças-feiras, às 18h30, a partir de 12 de novembro na sede do Instituto Formar.

Serviço:

Atividade: Curso de Introdução ao Arduino (gratuito). Vagas limitadas.

Período de inscrições: 31/10 a 07/11 pelo link https://goo.gl/xTLnjy

Início das aulas: 12/11 (segunda-feira) – 18h30

Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Contato: (19) 3437-8888

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment