Conscientização e saúde na Caminhada do Bigode

 
A Caminhada do Bigode – Todos contra o câncer de próstata -, realizada no último sábado (25/11) reuniu centenas de pessoas em uma atividade de saúde e conscientização. O evento integrou as ações do Novembro Azul, movimento que acontece no Brasil e em vários países do mundo.
 
A concentração da Caminhada deu-se na sede do Instituto Formar, com espaço de saúde da Unimed Piracicaba, serviços de nutrição e alongamento feitos pela Ergolife e muita animação comandada pela Banda Musical João Romeu Pitolli e Grupo Batukando.
 
Com cartazes, panfletos e mensagens referentes ao Novembro Azul, os participantes percorreram cerca de quatro quilômetros com saída do Instituto Formar partindo para as avenidas Alberto Vollet Sachs, Cassio Paschoal Padovani, Antonia Pazzinato Sturion e Dois Córregos com retorno à entidade.
 
O coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, avaliou positivamente a realização do evento. “É a primeira edição da Caminhada, nunca fizemos um evento desse porte, tivemos uma representatividade importante dos aprendizes e da comunidade. Na atividade, além da divulgação sobre a prevenção, de panfletos explicativos, o fato de envolver os aprendizes em uma atividade física foi muito importante e uma forma de plantar uma sementinha em cada um”, declarou.
 
Ribeiro adiantou que em 2018, o Instituto Formar pretende realizar a segunda edição do evento e, desta vez, com a participação de grupos de caminhada de faculdades, associações, empresas e outras instituições, para reforçar e agregar novos participantes.
 
 
Apoio: Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Unimed Piracicaba e Ergolife.
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/Mwbo17
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment