Comportamento e carreira são destaques do Semanão.

 

Na linha da motivação, saúde e direcionamento de carreira, aconteceu o Semanão – período de palestras para os aprendizes do Instituto Formar.
 
O ciclo aconteceu de 22 a 25 de janeiro no Auditório da Faculdade Anhanguera com o encerramento no ginásio do Sesc Piracicaba.
 
Este ano, os mais de 400 aprendizes acompanharam palestras com profissionais de alto nível que expuseram os temas Prevenção e Saúde com Rogério Aparecido da Costa, da Santa Casa Saúde; Caminhos e Desafios com Alessandro Natal e Mauricio Ribeiro, da Unic Gestão e Negócios Empresariais e, José Domingos Zanco, educador corporativo, coaching e consultor.
 
O palestrante Alessandro Natal falou sobre Futuro Profissional com uma proposta direta e objetiva, colocando as diretrizes comportamentais ideais no ambiente empresarial e para um melhor relacionamento humano, “na vida deles, tudo é um desafio, pois ainda não vivenciaram as situações cotidianas enfrentadas no mercado de trabalho”, disse.
 
Muito atentos aos tópicos da palestra, os adolescentes e jovens aprendizes receberam diversas dicas como a escolha certa da profissão, a busca pelo resultado como consequência da mudança de comportamento, foco e linguagem incisiva, foram alguns dos destaques da explanação. 
 
A característica dinâmica desta palestra foi observada pela participação do jornalista, ator e produtor cultural, Mauricio Ribeiro, que fez intervenções teatrais durante a palestra, tornando-a bem didática para melhor entendimento dos aprendizes.
 
No último dia, o consultor, escritor, coaching e palestrante internacional, José Domingos Zanco orientou os aprendizes sobre como alcançar uma carreira de sucesso. Com o tema “Rumo ao Sucesso Profissional”, Zanco observou questões como a base para a preparação de um profissional para o mercado de trabalho, passando pela educação, cortesia, trabalho em equipe, comportamento, relacionamento humano, “Hoje em dia as empresas buscam profissionais que vão além da parte técnica, que possuam qualidades como proatividade, que demonstrem interesse, pois o lado humano é mais importante que o técnico”, revela.
 
O palestrante comentou também que o Instituto Formar é uma grande universidade e se mais pessoas tivessem essa oportunidade, certamente o País seria outro, mas o sucesso depende de cada um de nós.
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5773 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment