Colaboradores da Oji Papéis dão dicas aos aprendizes

Enfrentar uma entrevista de emprego não é uma missão fácil. Para aprendizes, que muitas vezes estão encarando seu primeiro trabalho, esse momento pode ser ainda mais difícil.
 
Pensando nisso, o Instituto Formar convidou os colaboradores da Oji Papéis, atuantes no Departamento de Recursos Humanos, Francisca Paes e Mariana Ricci. As profissionais estavam acompanhadas do responsável pelo Projeto Voluntários do Saber, da área de Responsabilidade Social da companhia, Vieira Junior, onde juntos conduziram a palestra “Contratação de aprendizes. O que as empresas esperam?”.
 
“Ressaltamos que através deste projeto tivemos a oportunidade de trazer para o instituto, voluntários da Oji Papéis para contribuir com o desenvolvimento dos aprendizes”, enalteceu Maiane Gadotti, gestora de Parcerias do Instituto Formar.
 
Num bate-papo, os profissionais envolveram os adolescentes em situações reais, principalmente para entrevistas de recrutamento e seleção. “Todos temos que ter um objetivo, um foco e fazermos um planejamento que envolve muitos fatores como, o que estudar, em qual cidade posso encontrar um trabalho na minha área e como posso me preparar”, destacou a psicóloga Francisca Paes.
 
Já a estagiária da Oji Papéis, Mariana Ricci contou sua experiência que teve início na aprendizagem. “Para mim, ser aprendiz foi um ótimo momento. Esse é o tempo que podemos errar e será extremamente importante para a carreira profissional de todos”, declarou.
 
Para os profissionais, é importante estudar a empresa em que você participará do processo de seleção. “Encontre empresas que são alinhadas com o seu jeito de ser, que tenham valores que combinem com os seus, isso te fará um profissional mais feliz e realizado”, disse Francisca.
 
Na palestra, os aprendizes acompanharam dicas de comportamento em processos de seleção, tais como:
 
– Não use gírias e palavrões;
– Evite perfumes fortes;
– Nunca fale mal do antigo empregador;
– Estude o perfil da empresa;
– Seja sincero;
– Mantenha boa postura ao sentar;
– Nunca chegue atrasado;
– Escolha roupa adequada;
– Nunca masque chicletes;
– Desligue o celular.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment