CMAS elege diretores e conselheiros

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) empossou na semana passada, os novos conselheiros e elegeu por meio de votação, uma nova composição da mesa diretora. Como presidente da mesa diretora foi eleita Jacqueline Campos, vice-presidente Karina Garcia Mollo; como 1ª secretária Selma Cristina Urizzi dos Reis e 2ª secretária Maria Hilma de Oliveira Ganzella.
 
A partir da votação, os representantes terão a função de definir e deliberar sobre as prioridades da política de assistência social e sobre a inscrição das entidades de Assistência Social. A composição do Conselho é paritária com representantes da sociedade civil e poder público municipal.
 
Os conselheiros nomeados como representantes da sociedade civil foram Karina Garcia Mollo e Telma de Paula Souza (representantes do profissional do serviço social); Juarez Felix dos Santos e Gilmar Nunes Falcão – titulares, Katia Maria Paschoalini e Luzejane Santos – suplentes (representantes de usuários da Assistência Social); Maria Hilma de Oliveira Gazella, Fábio do Amaral Sanches e Lucy Pimentel – titulares; Rita de Cassia Zanetti Viana, Renata de Oliveira Vitti e Elma Emanuelle Silva – suplentes (representantes das Organizações Não Governamentais); Lourdes Ribeiro e Genésio da Silva – titular e suplente (representantes do Conselho Coordenador das entidades Civis de Piracicaba). O mandato dos membros do CMAS será de 02 anos, ou seja, até 2017.
 
Além da eleição da mesa diretora, o CMAS compôs as Comissões de Políticas Públicas; Justiça e Legislação; Finanças; Alteração de Legislação e Regimento Interno; Bolsa Família para avaliar situações específicas de cada entidade a fim de seguir com o plano de acompanhamento das entidades inscritas ou daquelas que se inscreverem.
 
De acordo com a presidente do CMAS, exercer a presidência de um órgão como o Conselho de Assistência é desafiador. “Este Conselho tem papel fundamental na política da Assistência Social, pois realiza o acompanhamento e o controle social das políticas públicas”, comenta Jacqueline Campos.
 
O Conselho Municipal de Assistência Social tem caráter democrático e descentralizado para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados. 
 
As reuniões do CMAS são mensais e públicas, ou seja, aberta à população. Outras informações sobre o calendário de reuniões, no site www.semdes.piracicaba.sp.gov.br ou www.cmas.piracicaba.sp.gov.br
 
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Semdes
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment