CJ do Brasil dá oportunidades aos aprendizes do Formar

Multinacional tem parceria com o Instituto desde 2008

 

No Brasil desde 2007, localizada no Distrito de Ártemis em Piracicaba, a multinacional CJ do Brasil está presente em mais de 30 países da Ásia, Europa, América do Sul e Norte.

Fabricante de Lisina (aminoácido para ração animal), a multinacional atualmente conta com 224 colaboradores efetivos.

Em 2008 – ano seguinte da sua chegada em Piracicaba -, a empresa firmou parceria com o Instituto Formar e, desde então, dezenas de aprendizes já tiverem sua primeira experiência no mundo do trabalho na multinacional.

Na avaliação da analista de Recursos Humanos da CJ do Brasil, Elen Moraes, “O trabalho dos aprendizes dentro da empresa é fundamental, pois para nós, o mais importante é ver o trabalho bem feito e, este resultado nós sempre conseguimos com os adolescentes do Formar”.

Para a analista Elen Moraes, a maioria dos ex-aprendizes do Formar atendem as exigências da multinacional, “Nas seleções de candidatos, sinto muita confiança em contratar jovens que passaram pelo curso de socioaprendizagem do Instituto Formar”, revela.

Apesar da pouca idade dos aprendizes, a analista percebe um comprometimento com as tarefas do dia a dia, “Normalmente esses jovens chegam mais preparados para o mercado de trabalho e, percebo isso no comportamento, responsabilidade, comunicação, dedicação, educação e na organização”, conta.

Na empresa, há casos de aprendizes que foram efetivados como colaboradores. “O Adriano Gonzales foi efetivado antes mesmo de terminar o curso no Formar, pois apesar de ser tão jovem, ele sempre demonstrou uma postura madura perante o trabalho e, na época enxergamos nele um profissional com grande potencial”, afirma.

Na CJ do Brasil atuam as aprendizes Gabriela Moura de Carvalho, Rafaela Barbosa de Souza e Mariele Soares. As jovens ganham experiência nos trabalhos de Recepção, Administração, Controladoria e no Departamento de Recursos Humanos da multinacional.

Em tempo: Criada em 1953 como a primeira indústria do Grupo Samsung, a empresa Cheil Jedang – antecessora da CJ Corp.– cresceu, diversificou os negócios e conquistou seu país natal, a Coreia do Sul. Com a missão de oferecer produtos da mais alta qualidade e proporcionar um estilo de vida saudável, prazeroso e conveniente para seus clientes, a CJ Corp. tornou-se a marca mais reconhecida, amada e desejada da Coreia no segmento de alimentos, medicamentos, serviços on-line, logística e entretenimento. Separada da Samsung desde 1996, a CJ é hoje uma empresa de nível mundial.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment