Casap faz palestra sobre a saúde do adolescente

Planejamento familiar, métodos contraceptivos e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) foram temas abordados para os aprendizes do Instituto Formar.
 
A roda de conversa e palestra foram conduzidas pela técnica de enfermagem, Jheniffer Negri e pela estudante de Enfermagem, Sara Batista Fernandes, que representaram o Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap).
 
No Instituto Formar, as profissionais de saúde apontaram o quanto um planejamento familiar é importante e atentaram sobre a responsabilidade e as consequências de uma gravidez precoce. “Para ter um filho é necessário avaliar o aspecto social e econômico em que vivemos e, além disso, em relações desprotegidas é possível contrair doenças”, alerta a enfermeira, Jheniffer Negri.
 
Os principais métodos contraceptivos foram mostrados e explicados em detalhes para os aprendizes. Entre eles, o Dispositivo Intra-Uterino (DIU), adesivos, injeções e pílulas anticoncepcionais, laqueadura, preservativos etc.
 
Para Patricia Beinotte, de 18 anos, participar de palestras do gênero é por em pauta a questão da saúde. “Gosto bastante de discutir esses assuntos e, aproveito as novas informações para orientar outras pessoas”, disse. Já a jovem Thamires Leite, de 17 anos, que conhece o Casap, acredita que as informações reforçam o que já aprendeu na escola.
 
Casap em novo endereço
 
O Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap) atende  na Rua Santa Cruz, 2043, Paulista, em Piracicaba. A unidade está localizada junto com o Centro Especializado em Saúde da Mulher (CESM). 
 
O agendamento das novas consultas continua sendo pelo telefone: 3432-1200. 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment