Batalha Musical contra o trabalho infantil

Cerca de 140 aprendizes prestigiaram o evento
 
A Batalha Musical aconteceu na terça-feira, 12 de junho, no Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil. O evento foi realizado pela Comissão Municipal de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (Competi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) no coreto da Praça José Bonifácio, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil. 
 
A ação contou com a presença de aproximadamente 400 jovens, entre estudantes de escolas públicas e de instituições da cidade. 
 
MC Aleph e o DJ Igor, integrantes da Batalha Central, foram os responsáveis pela condução do combate sobre malefícios do trabalho infantil e direitos da criança e adolescente. O aprendiz Júnior de Paula Ferreira foi um dos voluntários para participar do momento. “A ação teve o intuito de conscientizar e apresentar orientações em relação a idade e condições para que um menor possa ser inserido no mercado”, conta Danilo Renan, coordenador de atendimento do Insituto Formar. 
 
A Batalha Musical encerrou a programação de eventos de conscientização em alusão ao tema, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Conselho Tutelar e Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Piracicaba (Competi).
 
A programação também incluiu capacitação dos profissionais da atenção básica, panfletagem em semáforos e comércios, passeatas nos bairros, passeio no Zoológico e pequinique no Paraíso das Crianças.
 
O lema deste ano era “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!”. Desde 2004, durante a caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil, o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) foi escolhido como símbolo do evento, pois significa movimento positivo de ação, de proposta, de atitude e solução nessa luta.
 
 
 
*Com informações retiradas do texto de divulgação da Assessoria de Imprensa da Semdes.
 
 
Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa 
Telefone: (19) 2534-9503 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment