Barraca Brasil-Sudeste: o sabor de Minas Gerais na Festa das Nações

 

A barraca traz no cardápio o tradicional porco na fornalha e novidades como lanche de mortadela, igual ao do Mercadão de São Paulo e pão de queijo quentinho. Convites para o jantar fechado já estão à venda.

 

A 31ª edição da Festa das Nações de Piracicaba acontece de 14 a 18 de maio no Engenho Central.

Tradicional pela solidariedade e variedade gastronômica com comidas típicas de diversos países e regiões do Brasil, a Festa das Nações reúne barracas de 21 entidades assistenciais da cidade.

Pelo nono ano, o Instituto Formar é responsável pela Barraca Brasil-Sudeste cuja culinária será uma homenagem ao estado de Minas Gerais. A cozinha mineira encanta pelos pratos com rico sabor e temperos caseiros que remetem ao ambiente rural, além da decoração inspirada nas fazendas do interior de Minas Gerais.

No cardápio, os visitantes poderão saborear pratos típicos como porco na fornalha preparado especialmente por Toninho Português, farofa, feijão gordo, diversos tipos de saladas, porções de mandioca frita, frango à passarinho e o tradicional torresmo.

O gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches recomenda dois novos sabores que estreiam este ano no cardápio da barraca, “Vamos oferecer ao público o lanche de mortadela igual ao do Mercadão de São Paulo e ainda o pão de queijo para acentuar ainda mais ao sabor de Minas Gerais”.

Os doces mousse à sudeste – que leva o nome da barraca – e pavê de prestígio estarão disponíveis no menu da barraca Brasil-Sudeste.

A barraca conta com a colaboração de 200 voluntários para preparar os pratos, atendimento aos clientes e na organização em geral do espaço.

A Brasil-Sudeste será representada em 2014 pelas realezas Gabriela Soares Araújo (Rainha), Melissa Soares de Souza (Embaixadora) e Matheus de Sá Oliveira (Guardião).

Na Festa das Nações 2014 será sorteado um HB20 para aqueles que adquirirem a rifa, vendida pelo Instituto Formar.

 

Programação musical eclética na Barraca Brasil-sudeste

 

Nesta edição da festa, a Barraca Brasil-Sudeste trará uma programação musical eclética para o público.

A dupla Victor e Thiago vai apresentar o melhor da música sertaneja raiz e universitária na quarta, dia 14, às 19h30 e no domingo, dia 18, às 12h30.

Para os que gostam de Música Popular Brasileira e Bossa Nova, a dica é curtir o duo Vox Cordi, formada pelos talentosos Felippe Junior e Matheus de Sá, voz e cordas, respectivamente. O duo se apresenta nos dias 15 e 17 (quinta e sábado) às 19h30.

A agenda musical se completa com a participação do Quarteto Saxomaníaco nos dias de 16 (sexta), às 19h30 e 17 (sábado), às 12h30. O quarteto vai apresentar ao público canções em ritmo de Blues, Jazz, MPB e Bossa Nova.

 

Convites para o Jantar fechado já podem ser adquiridos

 

O Jantar fechado será realizado nos dois primeiros dias da festa (14 e 15) oferecendo no cardápio o porco na fornalha, feijão gordo, farofa caipira e oito tipos de saladas, somente com bebidas e sobremesas à parte.

Os convites custam R$ 50,00 por pessoa e podem ser adquiridos na sede da entidade (Rua Gonçalves Dias, 721 – Piracicamirim) ou reservados pelo telefone (19) 3437-8888.

 

 

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment