Banda Musical na inauguração de escola no Jardim Primavera

A Banda Musical João Romeu Pitoli participou na última quinta-feira, dia 27, da cerimônia de entrega da reforma e da construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Luis Claudio Alves, do bairro Jardim Primavera.
 
A reforma da escola, com capacidade para atender 500 alunos, foi realizada pela prefeitura municipal de Piracicaba. A unidade da rede municipal de ensino está localizada no antigo Sesi Piracicaba (Serviço Social da Indústria) e foi melhorada para receber os alunos da rede municipal de ensino.
 
O professor Luis Claudio Alves que tem seu nome dedicado à escola é ex-guarda-mirim e também foi maestro da Banda Musical João Romeu Pitoli. Na cerimônia, membros da família Alves para receber a homenagem póstuma. Seu irmão, João Batista, ex-presidente da Guarda Mirim comentou sobre a homenagem. “Para a família foi uma emoção muito grande, sem medida, foi uma escolha justa por tudo o que ele fez pelo ensino musical em Piracicaba, região e pelo trabalho que ele fez na Banda João Romeu Pitoli”, declara.
 
A escolha do nome de Luis Claudio Alves foi indicada na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba com autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva e foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis. “A escola ganhou um patrono que certamente é um exemplo para as crianças e, além disso, nasceu e foi criado no bairro Jardim Primavera, o que nos honrou mais ainda”, disse Batista.
 
Na ocasião, a banda esteve sob a regência do maestro Eloy Porto Neto. A solenidade contou com a presença de autoridades, comunidade, pais, alunos, funcionários da escola, integrantes do Instituto Formar e Frederico Ciappina, comandante e um dos fundadores e idealizadores da Guarda Mirim de Piracicaba na década de 70.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment