Banda João Romeu Pitolli apresenta Concerto de Aniversário do Instituto Formar

A Banda Musical João Romeu Pitolli se apresenta nesta terça, dia 19, às 20 horas no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.
 
O Concerto de Aniversário celebra entre canções os 50 anos do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional. Com ensaios liderados pelos regentes Evandro Silva e Eloy Porto Neto, ambos ex-aprendizes, os convidados serão presenteados com um repertório que marca as cinco décadas da instituição.
 
Nesta apresentação especial, a banda será formada por alunos e músicos convidados, como afirma o maestro Evandro Silva. “Será uma noite muito emocionante. Nos dedicamos intensamente para apresentar um concerto impecável e com muitas novidades”, disse.
 
O público vai conferir a participação de músicos ex-aprendizes, como o maestro da Banda União Operária e professor do Projeto Guri, Jonatas Dionísio; o músico da Banda do Programa do Ratinho, Richard Fermino; o baterista e percussionista da Banda Sinfônica de Americana, Wagner Silva e também a participação especial da aluna do Coral do Formar, Thereza Cristina Rentero, solando o tema “Memory” .
 
De acordo com o coordenador Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, a banda é um dos organismos mais marcantes da história da entidade. “Para nós é um grande orgulho ter uma banda atuante com mais de 100 alunos nos dias de hoje, ao contrário do que acontece na maioria das cidades que tiveram seus projetos extintos”, declara.
 
Em relação ao repertório, o maestro Evandro Silva disse que a ideia é buscar toda a trajetória musical da banda. “Ao longo dos 50 anos, marchas e hinos fizeram parte da história e, no Concerto de Aniversário, além desses ritmos, vamos passear pela Música Popular Brasileira, clássicos internacionais e Jazz”, revela.
 
“Acho que a apresentação vai ser muito emocionante. Espero uma bela noite e que seja marcante tanto para nós músicos como para o público”, disse Matheus Bergara, aluno de bateria e percussão da banda.
 
Já o aluno Lucas Lima, que também toca bateria e percussão, acredita que será um momento inesquecível. “Sinto alegria, pois passo bons momentos aqui. Ensaiamos bastante e faremos uma ótima apresentação para o público”, disse.
 
Para participar deste evento, é necessário confirmar presença pelo (19) 3437-8888 ou contato@institutoformar.org. Os convites são limitados.
 
Evento: Concerto de Aniversário e lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”
Data/hora: 19 de abril – 20 horas
Local: Salão Nobre do Colégio Piracicabano – Rua Boa Morte, 1225 – Centro de Piracicaba.
 
Apoio Cultural: Centro Cultural Martha Watts e Instituto Educacional Piracicabano (IEP)
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment