Banda Formar tem 50 novos integrantes

 

A Banda Musical “João Romeu Pitolli”, do Instituto Formar, conta a partir de agora com 50 novos alunos.

A integração das turmas aconteceu nesta terça, dia 02 de julho, na sede da instituição. Os alunos foram recepcionados pelo coordenador do projeto, Mauricio Ribeiro e pelos instrutores Maicon Araki, Felippe Junior e pelo instrutor e maestro Marco Abreu.

O coordenador Mauricio Ribeiro falou da nova rotina e da vivência musical que os alunos vão adquirir como membros da Banda Musical, “Depois do processo seletivo, os alunos integram o projeto sendo que a maioria deles não tem nenhuma experiência com instrumentos musicais e, para nós, isto é um fator extremamente positivo, começaremos a formação deles bem do início”.

No primeiro momento, os adolescentes iniciam com as aulas de Teoria Musical, ministrada pelo instrutor Felippe Junior – responsável pelo teste de aptidão musical no processo seletivo.

Nas aulas de teoria musical, Felippe Junior instruirá os alunos para os conhecimentos iniciais da música como pauta, leitura de notas, ritmos e, principalmente a interpretação de partitura, “Neste início os alunos serão preparados com conteúdo teórico para que, em pouco tempo já partam para a prática com os instrumentos”.

A Banda Formar trabalha com três áreas específicas: Percussão (caixa, bumbo, pandeiro, bateria, etc); Metais (trombone, tuba, bombardino e trompete) e Madeiras (flauta, clarinete e saxofone).

De acordo com o instrutor Felippe Junior, em cerca de um mês, os alunos já adquirirem conteúdo suficiente para iniciarem as aulas práticas com instrumentos escolhidos através da avaliação de todos os instrutores.

O objetivo do Instituto Formar é promover o primeiro contato de adolescentes com o universo musical e incentivá-los para futuramente estudarem em Conservatório de Música.

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment