Atores do Grupo Ronaumrose participam da Paixão de Cristo

A 25ª edição do espetáculo Paixão de Cristo estreou neste domingo, dia 13 de abril no Engenho Central. A montagem poderá ser vista até dia 20 de abril.

A edição de 2014, que comemora os 25 anos de apresentações ininterruptas de uma das maiores montagens cênicas do país, contará com 500 atores ao palco, entre protagonistas, coadjuvantes e figurantes, que representarão os últimos dias de Jesus na Terra.

Neste importante espetáculo, atores e as diretoras do Grupo Ronaumrose, do Instituto Formar, Rosangela Pereira e Magna Eliez compõe o elenco da peça que tem direção geral de Carlos ABC.

A ligação do Grupo Ronaumrose com o Guarantã veio há nove anos com as professoras de teatro Rosangela Pereira e Magna Eliez, atuantes nos dois grupos. A atriz e diretora Rosangela Pereira, participa da Paixão de Cristo há 24 anos e é fundadora do grupo do Instituto Formar.

Do Grupo Ronaumrose estão no elenco os atores: Ane Caroline e Tiara Silva como servas de Pedro, Dafni Freire e Diego Borges fazem parte do povo e Guilherme Quadrado interpreta um dos apóstolos. As diretoras Magna Eliez e Rosangela Pereira interpretam a Samaritana e Herodíades, respectivamente.

 

O espetáculo
A montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados e a história transcorre em cenas simultâneas, que permitem ao público uma completa visibilidade dos dez palcos que compõe toda a estrutura, onde se desenvolvem 45 cenas.

Acomodado em uma arquibancada com capacidade para mais de 2.500 pessoas, no decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 25 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é reconhecida pela crítica especializada como um dos melhores espetáculos do gênero em todo o país.

 

SERVIÇO

25ª Paixão de Cristo de Piracicaba

Local: Engenho Central

Data: 13 a 20 de abril de 2014

Informações: (19) 3413-7888

E-mail: guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br

Site: www.guaranta.org.br

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment