Ativa acredita no potencial dos aprendizes

Acreditar na inserção de jovens no mundo do trabalho através do programa de aprendizagem profissional do Instituto Formar é uma linha adotada desde 2009 pela Ativa Comércio de Bebidas Ltda – revenda da Ambev.
 
Desde então, dezenas de adolescentes passaram pela empresa de Piracicaba, fundada há 22 anos. Atualmente com 170 colaboradores, a Ativa conta também com oito aprendizes do Instituto Formar.
 
Na empresa, os jovens colocam em prática o que aprendem durante o curso no Formar e aplicam nos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro, Vendas e Logística. “O Instituto Formar nos oferece suporte pedagógico, psicológico o que nos dá muita tranquilidade nas contratações”, disse a gestora de Recursos Humanos da Ativa, Eliana de Lucca Berteloni.
 
Para a gestora, trabalhar com os jovens aprendizes é mais do que descobrir talentos e sim, é oferecer oportunidades. “Sempre gostei muito do programa de aprendizagem e acredito nele, é de fundamental importância para inserção dos jovens no mercado de trabalho, ainda mais nos dias de hoje”, disse.
 
A convivência e a rotina de cada departamento são destacadas pela gestora. “Na Ativa, os aprendizes desempenham papel de bastante importância, já que são admitidos eles começam a trabalhar ter suas funções definidas e logo já fazem parte do quadro de colaboradores”, explica. 
 
O mundo do trabalho cada vez mais exigente pede muito rigor no comportamento dos profissionais. “Quando ingressar em qualquer empresa, o adolescente deve tratar esta chance com muita seriedade, ter disciplina, aceitar a subordinação, ter atenção nas orientações que são dadas, que tirem dúvidas sempre que necessário e que levem a sério os estudos”, orientou a gestora da Ativa, Eliana de Lucca. Para ela, reunir todas essas características são base para o desenvolvimento profissional dos jovens nas empresas em que estão tendo a prática da aprendizagem.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment