Assistente Social do Formar é eleita Presidente do CMAS

Vanessa Godoy Chiodi é profissional de assistência social há dez anos

 

A assistente social do Instituto Formar, Vanessa Godoy Chiodi foi eleita na semana passada, Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) para o mandato 2014-2015.

Formada há dez anos como assistente social, Vanessa participa do CMAS há três anos, onde já exerceu cargos de 2ª Secretária, 1ª Secretária e Vice-presidente.

O CMAS é definido como um espaço onde representantes do poder público e da sociedade civil se reúnem para avaliar e deliberar sobre ações a serem realizadas na área da assistência social. 

Em sua gestão, a presidente Vanessa Chiodi pretende intensificar os trabalhos do Conselho, “temos um plano de acompanhamento e, com apoio do grupo, vamos representar ainda mais a sociedade civil no CMAS, visitar e acompanhar mais de perto os serviços socioassistenciais desenvolvidos pelas entidade e pelo poder público”, disse.

“Outro desafio será trazer representantes de usuários do serviço de assistência para a composição e representação junto ao colegiado do CMAS”, declarou a presidente.

Aprovar, acompanhar e controlar a política de assistência social, de acordo com as prioridades estabelecidas pela Conferência Municipal de Assistência Social; articular as demais políticas sociais básicas (educação, saúde, previdência e outras) para ação a nível participativo ou de complementariedade; deliberar sobre o Plano Municipal de Assistência Social e a proposta de orçamentária e de distribuição de recursos, acompanhando a sua execução anual; inscrever e fiscalizar as entidades e organizações de assistência social no âmbito municipal, estão entre as atribuições do CMAS.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment