Arcor aposta no potencial humano dos aprendizes

Criar um relacionamento transparente com os colaboradores. Esta é a linha de trabalho realizada pela analista de Desenvolvimento de Capital Humano da Arcor, Gabriela Ricci.
 
A Arcor, parceira do Instituto Formar conta hoje com mais de 900 colaboradores e 23 aprendizes. Os jovens ficam alocados nas áreas administrativas de quase todos os  departamentos da multinacional do setor alimentício, instalada em Rio das Pedras.
 
Para Gabriela, os aprendizes são diamantes a serem lapidados. “Os jovens chegam com resistência, é um mundo muito novo e nós, trabalhamos para conquistá-los e mostrar que essa oportunidade deve ser agarrada com toda força”, disse.
 
Outro ponto destacado pela analista é a preparação profissional. “O mundo do trabalho exige dedicação e estudo, pois quando a chance chega, você tem maior possibilidade de conquistar uma vaga efetiva”, explicou Gabriela.
 
A valorização dos colaboradores é um mote trabalhado incansavelmente pela organização. “A fábrica dá importância e incentivo para as famílias de todos, essa conduta faz parte da cultura da empresa. Hoje temos diversos exemplos de pessoas que foram aprendizes e hoje estão em altos cargos, de gerência, por exemplo”, conta.
 
Os jovens que passam por programas de aprendizagem são diferentes, observa a analista. “O Instituto Formar é fundamental para esses adolescentes, mas a maior parte da responsabilidade é do próprio jovem”.
 
A Arcor tem um trabalho de desenvolver e ensinar o aprendiz. Na multinacional, o jovem é acompanhado de perto e avaliado pelos gestores desde a entrevista. “O trabalho desses jovens na rotina da empresa é muito importante, mostramos aos gestores o que eles desenvolvem, seus diferenciais, temos exemplos de trabalhos feitos por iniciativa deles que hoje são fundamentais, como o mapa de indicadores que mostram o andamento da produção e de contratação de novos colaboradores”, enaltece, a analista, Gabriela Ricci.
 
Motivação, apoio da família e a iniciativa do adolescente são pontos fundamentais para que o jovem siga inserido no mundo do trabalho. Na Arcor, essas perspectivas podem ajudar e muito os aprendizes a permanecerem na organização. “Os aprendizes já são vencedores por estarem no Instituto Formar”, finaliza Gabriela.
 
Sobre a Arcor
 
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment