Aprendizes visitam Hyundai e Hospital Regional

Na última sexta, dia 25, aprendizes do Instituto Formar participaram do projeto da prefeitura municipal “Piracicaba Trabalha Assim” que, na oportunidade levou a turma para conhecer a Hyundai e as obras do Hospital Regional, que será inaugurado em janeiro de 2016.
 
O projeto tem o objetivo de apresentar à população os investimentos da prefeitura de Piracicaba em diversas áreas. 
 
Na primeira parte da visita, os alunos conheceram as instalações de uma empresa fabricante de três modelos de automóveis. A montadora é a primeira fábrica completa do grupo no Brasil e a 7ª da marca fora da Coreia do Sul, seu país de origem. Nessa visita, o grupo do Instituto Formar assistiu a um vídeo de apresentação da fábrica e também conheceram in loco a linha de montagem dos automóveis e o parque automotivo com as empresas ligadas à fábrica coreana.
 
Logo depois, a turma, supervisionada pela colaboradora do Instituto Formar, Vanusa Alves partiu para o pátio de obras do Hospital Regional, no bairro Santa Rita. Na construção, os alunos foram recebidos pelo engenheiro Airton Paes de Menezes, responsável pela obra. Ali ele conversou e mostrou detalhes do hospital construído em conjunto com a Prefeitura de Piracicaba e Governo do Estado de São Paulo.
 
“O hospital em funcionamento vai facilitar muito o atendimento para pacientes da cidade e da região, pois a obra tem 19 mil metros de área construída com material de primeira qualidade e vai oferecer atendimento gratuito à toda a população”, disse o engenheiro, Airton de Menezes.
 
De acordo com Airton, a obra será entregue em janeiro e deve iniciar os atendimentos no primeiro semestre de 2016.
 
Os aprendizes percorreram a obra que está em sua reta final. O hospital contará com consultórios médicos, sala de espera, prédio administrativo, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), semi-UTI, centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e 126 leitos para atendimentos de pacientes vindos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital vai atender a demanda de 11 cidades da região e terá capacidade para realizar até 2 mil cirurgias por mês de média e alta complexidade. 
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment