Aprendizes visitam Centro Cultural Martha Watts

Os aprendizes do Instituto Formar participam esta semana de uma visita para conhecer o espaço e a história do Centro Cultural Martha Watts.
 
A atividade multidisciplinar culminou na exposição “Centenário Franco Montoro” que pode ser visitada até dia 29 de julho na Sala Da Vinci. A mostra é aberta ao público.
 
Os jovens tiveram acesso ao Museu Profa. Jair de Araújo Lopes, ao espaço Educacional Metodista e também aos acervos históricos que abrigam documentos, livros e materiais de pesquisas com memórias de Piracicaba. Neste ambiente, os interessados podem consultar os valiosos arquivos do jornalista Rocha Neto, do folclorista João Chiarini e do Judiciário. 
 
Monitorada por Adriano Zaulkauskas, a visita mostrou também a importância que o Centro Cultural tem para a educação da cidade. “Conversei com os adolescentes sobre a religião metodista e a ligação dela com a educação. Desde o início, a intenção era evangelizar através da educação”, explicou.
 
O que chamou mais a atenção da aprendiz Quezia Naiely foram os quartos do museu e também os materiais de pesquisa disponibilizados no Espaço Memória Piracicabana. Já o jovem Luiz Henrique Gonçalves se surpreendeu com os espaços e, principalmente com o acervo de fotos.
 
A exposição “Centenário Franco Montoro” é uma iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Santa Terezinha e tem como curador, Mauricio Ribeiro. A mostra é composta por fotos e frases do político, que teve sua trajetória marcada por ser um dos grandes personagens na luta pela democracia no Brasil.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment