Aprendizes visitam a 5ª Feira de Oportunidades da Unimep

Na semana passada, aprendizes do Instituto Formar visitaram a 5ª Feira de Oportunidades Unimep – Carreira e Profissão no campus Taquaral.
 
Promovido pela Central de Estágios da Unimep, o evento teve parceria com os cursos, empresas e entidades da região com o objetivo de intermediar o contato dos estudantes com as oportunidades do mundo de trabalho. 
 
Os aprendizes tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada nas instalações da universidade e conheceram laboratórios de diversos cursos. O encerramento da visita foi marcado no Auditório Verde com a palestra “Orientação Vocacional” proferida pela professora Tereza Beatriz.
 
A gestora de parcerias do Instituto Formar, Maiane Gadotti acompanhou a turma no evento e descreveu como um momento de despertar para os jovens. “Para eles, estar em uma universidade é um novo horizonte, a turma teve a oportunidade de passar por diversos setores, departamentos, laboratórios, foi um momento de vivência acadêmica para todos nós”, disse.
 
De acordo com a coordenadora da Central de Estágios da Unimep, Suellen Estevam Bortolotti, a feira buscou intermediar o contato dos estudantes com as oportunidades do mercado de trabalho e experiências internacionais. “O objetivo é mesclar o público em fase de escolha profissional e estudantes em ensino superior que procuram oportunidades no mercado. Para estes jovens é interessante verificar como está o mercado regional, além de conseguir enxergar as possibilidades de atuação em nossa própria região. Além disso, nosso objetivo é trazer para a feira empresas de pequeno e médio porte. É o momento de grandes oportunidades e de nos prepararmos para uma possível mudança econômica, pois a inserção destes jovens pode contribuir com a potencialidade das equipes no ambiente corporativo”, afirma.
 
*Com informações do Portal da Unimep.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment