Aprendizes praticam atividades no Dia do Desafio

Os aprendizes do Instituto Formar participaram nesta quarta-feira, dia 27, do Dia do Desafio. Piracicaba está na competição pela 21ª vez consecutiva e, desta vez, enfrenta a cidade Desamparados, da Costa Rica.

A atividade é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Há alguns anos, o Instituto Formar incentiva os alunos e colaboradores a participarem da atividade que mobiliza toda a cidade.

Este ano, o educador do físico, Jefferson Aragão agitou os aprendizes por alguns minutos de atividade física. Entre flexões e alongamentos, o que prevaleceu foi a alegria e o entusiasmo de quase 500 pessoas no Formar para contribuir com a possível vitória da cidade no Dia do Desafio 2015.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, a competição propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.


Fotos: Ozonio Imprensa
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment